Nesse domingo (15) a banda Restart fez um show em Rio das Ostras, Rio de Janeiro e durante o show o vocalista Pe Lanza foi atingido com uma pedrada na cabeça. Pe Lanza enviou várias mensagens pelo twitter acalmando os fãs. @pelanzarestart
A Prefeitura declarou em nota que (obviamente) lamenta o acontecido e diz que esse tipo de incidente nunca tinha acontecido na cidade.
Eu não sou fã da banda Restart, até conheço algumas músicas de tanto ouvir (mesmo sem querer).
Eu jamais perderia meu tempo, ou melhor, meu dinheiro para ir a um show de uma banda que não curto. Se não gosta do estilo dos garotos fica em casa que é bem mais proveitoso. Mas daí ir a um show (seja lá de quem for) para agredir a galera e quase estragar uma noite... E nem adianta vir com desculpinhas de que, sei lá... só foi para acompanhar a namorada (presumindo que a agressão tenha partido de um garoto sem noção). Afinal, não se garante com a namorada não?!
Mas eu gostei da resposta do Pe (que não é de padre) durante o show. Ele se mostrou forte e muito corajoso. Confiram (se quiser ir direto ao ponto assista a partir dos minutinhos 3:04)
Esse caso do Pe Lanza me faz recordar o que aconteceu com o Noel Gallagher (Falecido Oasis) em Toronto.
O mais triste de tudo isso aqui é saber que algumas pessoas ficam felizes e ainda incitam à violência. E pra não ficar mais triste ainda não vou nem comentar que incitação à violência é crime e que aqui no Brasil... ah, deixa pra lá. ¬¬' Depois essas mesmas pessoas vão procurar seus "direitos". Francamente!!
Incitações virtuais,
Marcinha Martins.
Cheers!!! 2012