Iria postar no dia da estreia (19), mas não deu. Depois resolvi postar só quando eu assistisse. Pois bem, quarta-feira (24) eu assisti. E não gostei muito. Saí da sala morrendo de vontade de ver logo o final pra saber se seria melhor do que isso.
Muita gente me disse que achou o filme meio vago.
É claro que ele é vago, a intenção realmente é essa, deixar o filme vago para o espectador desejar ver a outra parte. Não gostei de ver o rony dando uma de gollumoacho que o diretor foi muito feliz, pois tudo estava na medida certa, o cômico, a ação, o drama foram perfeitos, pois nada estava exagerado.
Colocar o clímax no final da primeira parte é ótimo porque cria uma expectativa extraordinária para o segundo.
Uma coisa que percebi nesse filme e que não gostei é que bem no inicio ele enfatiza certos personagens e certas situações que deveriam ter aparecido no Enigma do Príncipe como o Gui, o novo Ministro e até mesmo o relacionamento da Tonks com o Lupin, de uma maneira que pra mim não ficou legal, achei estranho. É sabido que o filme não segue a risca o livro, até porque não tem muita razão pra isso, afinal se o filme for igual ao livro não há necessidade de fazê-lo. E mesmo os personagens, Gui, o novo Ministro, o relacionamento da Tonks e Lupin não aparecendo no filme anterior, não alterou em nada.
Fico por aqui, esperando com muitas expectativas para o último filme da Saga.
Beijos mágicos pra todos!!
Marcinha Martins