Top 10 Oasis

Escolher as 10 melhores músicas do Oasis é uma tarefa muito difícil, para alguns impossível. Mas ainda assim vou tentar fazer um top das minhas músicas favoritas.

Em 10° lugar - I'm Outta Time


Em 09° lugar - Cast No Shadow


Em 08° lugar - The Masterplan


Em 07° lugar - Don't Go Away

 Em 06° lugar - Stand By Me



Em 05° lugar - Wonderwall



Em 04° lugar - Talk Tonight



Em 03° lugar - Stop Crying Your Heart Out



Em 02° lugar - Live Forever
A medalha de prata fica com a música do álbum de estreia do Oasis


Em 01° lugar - Don't Look Back in Anger
O décimo single da banda e o quinto do álbum (What's the Story) Morning Glory, também escrito por Noel leva a medalha de ouro.

Don't Look Back In Anger

Slip inside the eye of your mind
Don't you know you might find
A better place to play
You said that you'd never been
But all the things that you've seen
Will slowly fade away

BRIDGE:
So I start a revolution from my bed
'Cause you said the brains I had went to my head
Step outside the summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
You ain't ever gonna burn my heart out

CHORUS:
And so Sally can wait
She knows it's too late
As she's walking on by
My soul slides away
"But don't look back in anger!"
I heard you say

Take me to the place where you go
Where nobody knows if it's night or day
But please don't put your life
In the hands of a Rock'N Roll band
Who'll throw it all away

BRIDGE:
I'm gonna start a revolution from my bed
'Cause you said the brains I had went to my head
Step outside the summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
'Cause you ain't ever gonna burn my heart out

CHORUS 3X:
And so Sally can wait
She knows it's too late
As we're walking on by
Her soul slides away
"But don't look back in anger!"
I heard you say

At least not today 



Marcinha Martins
 Cheers!!!

Dia D +1 (Fim do Oasis)

Pela manhã quando acordei parecia que tudo tinha sido apenas um sonho (leia-se pesadelo), foi tão estranho, eu não sabia mais o que era realidade (acho que o impacto da noticia causou isso), mas logo a dura realidade apareceu, corri pra net pra ter certeza. Foi tão triste ver que ainda havia fãs inconsolados...
Saí um pouco do computador para esparecer, afinal o meu mundo não gira em torno de uma banda, mesmo que essa seja a melhor.
Horas depois quando entro no computador vem uma outra bomba!
Mas essa foi muito pior... As lágrimas sangravam em meus olhos. Noel fala sobre a sua saída, no último post do seu blog (novamente em amarelo)
“Meus queridos, é com o coração pesado e face triste que eu me dirijo a vocês nesta manhã.
Na última sexta (28/08), fui forçado a deixar o grupo de rock de Manchester, Oasis.
Os detalhes não importam e são muitos para listar. Mas sinto que vocês têm o direito de saber que o nível de violência verbal e intimidações contra mim, minha família, amigos e camaradas se tornou intolerável. E a falta de suporte e compreensão dos meus agentes e amigos de banda não me deixaram escolha. Tive que sair e procurar novos horizontes.
Gostaria de primeiramente oferecer minhas desculpas para os fãs em Paris, que gastaram dinheiro e nos esperaram o dia todo apenas para serem decepcionados novamente pela banda. Desculpas provavelmente não são suficientes, eu sei, mas creio que só posso oferecer isso.
Continuando, gostaria de dizer às boas pessoas do V Festival que presenciaram a mesma coisa. Novamente, só posso me desculpar – mesmo não sabendo a razão, já que não teve nada a ver comigo. Eu estava bem de saúde e pronto para arrasar. Porém, outras pessoas na banda não estavam a fim.
Pra terminar, queria agradecer a TODOS os fãs, de todo mundo. Os últimos 18 anos foram realmente MARAVILHOSOS (odeio essa palavra, mas hoje é a única vez em que a usarei devidamente). Um sonho vira realidade. Levo as memórias gloriosas comigo.
Agora, se me derem licença, tenho uma família e um time para apoiar.
Nos vemos em algum lugar do caminho. Tem sido sempre um imenso prazer.
Muito obrigado.
Adeus.
NG”.
(Eu é que agradeço pelas belas e brilhantes canções que invadiram a minha alma, a minha imaginação e fizeram parte minha vida.)
♪ "We're (Oasis) gonna live forever"♪


Foi muito foda esse depoimento. Depois disso sosseguei. Larguei as esperanças e tentei não pensar em nada negativo no momento (do tipo não ter ido ao show).
Foi duro ver as imagens da saída deles ou até mesmo ouvir uma música, mas ate que me saí bem.
Ainda muito triste e sem consolo me conformei com o fim. Não podia e nem posso ficar me lamentando por isso (mesmo que isso seja muito lamentável). Seria muita infantilidade da minha parte fazer isso. (depois de todo o meu chororô ainda venho falar em infantilidade ¬¬)
O que passou, passou. Talvez eles até voltem ou não, cada um pode seguir o seu caminho. O fato é que perdi o último show do Oasis.
Oasis por enquanto só em cd ou dvd.
Segue abaixo as fotos da banda deixando Paris.


Saindo do Hotel (Chris, Jesus, Liam e Gem)

Liam
Gem (destaque)

Goodbye Andy, Gem, Jesus e Chris!


Apesar de toda essa lástima, hoje Definitely Maybe completa 15 anos! Parabéns para o meu terceiro álbum favorito! "Live Forever"
Como qualquer 'festa' o que não pode faltar é música deixo o link para down das minhas 5 favoritas do álbum.

♪ "We're (Oasis) gonna live forever" ♪

Que finalzinho de semana esse...
Começando na sexta-feira (28/08), era por volta de umas dez e alguma coisa (quase onze) estava eu olhando coisas na internet quando me aparece um recado no orkut: "Corra para as montanhas, Noel saiu do Oasis!" Sem dúvida que nesta hora me pareceu o apocalipse... Fiquei sem ação, corri pro site Oasis News e quando abri foi muito pior... Um post todo amarelo, dando aquela sensação de desespero...
NOEL CONFIRMA O FIM DO OASIS!
“É com certa tristeza e com grande alívio que venho informar que deixei o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e falar o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com o Liam sequer um dia a mais. "

Eu não sabia nem o que dizer, nem o que pensar.
Logo acima havia outro post que Gabriel Brust relatava o que aconteceu no Rock En Sein. Não tive como segurar as lágrimas lendo aquelas linhas... e pensando: Eu saibia! Devia ter ido aquele show. Se arrependimento matasse minha lápide já estaria pronta com os seguintes dizeres: "Não aproveitou enquanto era tempo. Agora perdeu!" 
Os trechinhos do relato do Brust que derrubaram as lágrimas...

Please don’t put your life in the hands, of a rock’n’roll band. O alerta foi feito por Noel Gallgaher lá em 1996, na canção Don’t Look Back In Anger. Mas eu não ouvi. Eu nunca ouço.(...)
Então com 13 anos... Começava a se desenhar para mim toda uma concepção diferente do que é arte, do que é música, mas, antes de tudo, de qual é o sentido da vida. Ou seja, nenhum. Ou, quem sabe, balançar a cabeça de olhos fechados e sonhar. Essa segunda possibilidade eu descobri nos acordes de um guitarrista marrento, óculos igual a John Lennon, cabelo idem.
Joguei minha vida nas mãos de uma banda de rock, justamente como o tal guitarrista me alertou para não fazer, logo no início. Hoje, aos 26 anos, vejo a consequência do erro se materializar em lágrimas ao lado de outras 20 mil pessoas inconformadas, às margens do Rio Sena, na França. Estamos todos aqui porque, em algum momento, jogamos nossas vidas nas mãos de uma banda de rock, mais especificamente nos acordes e na voz de dois porra-loucas completamente inconsequentes, gente que jamais mereceria ter nas mãos os sentimentos de qualquer um. Mas jogamos nas mãos deles porque somos exatamente iguais. Aos 13 anos, eu via Liam com 20 e poucos e pensava: « eu sou igual a esse cara ». E, no fundo, eu sabia que, quando eu tivesse quase 30, como agora, eu continuaria sendo um imbecil apaixonado e inconsequente como ele, jogando todas as coisas importantes da vida para o alto como ele. E é por isso que nessa madrugada parisiense, triste como há tanto tempo eu não ficava, eu consigo entender o cancelamento do show do Oasis meia hora antes de a banda subir ao palco do festival Rock In Seine, diante dessa multidão. Estamos aqui, todos incrédulos diante do palco enquanto uma voz metálica no microfone repete: o show do Oasis não acontecerá.(...)
Cá estou, encarando o palco do Rock In Seine, depois de esperar oito anos por este show, este que, diante da tensão que há entre o grupo ultimamente, era anunciado como o possível último show da banda. Mas não chegou nem a ser o último show. Cá estou diante do telão que pisca dizendo « o show do Oasis foi cancelado ». Cá estou em meio à multidão inconformada. Alguns choram, outros jogam o que tem à mão em direção ao palco. Outros dizem que é o fim da banda, afinal, um cancelamento desses, deixando na mão um dos mais importantes festivais da Europa — e, principalmente, o fim da turnê de quase um ano, que deveria encerrar neste fim de semana –, não é normal. Eu estou, de novo, pela terceira vez em 26 anos, travado. Não sei como reagir. O sentimento de azar é maior do que qualquer coisa... (...)"
Parecia que ele falava por mim. Passei a noite acordada (feito uma idiota que sou) esperando alguma notícia. Por volta de umas 4 da matina aparece uma noticia (que ainda assim nao disse nada sobre o fim) que Liam queria continuar os shows, mas eles haviam sido cancelados oficialmente. De alguma forma era uma boa noticia, pois ele (Liam) ainda queria continuar.
Mais tarde aparece o executivo Alan McGee falando sobre O Dia e sobre uma possivel reconsideração do Noel.
"Noel não deve demorar muito para mudar de ideia e voltar para o grupo. Mas eu devo admitir que ele é uma pessoa orgulhosa e sabe que pode fazer um álbum solo de sucesso"
Bem eu nao estava tão otimista... (e continuo sem estar)

continua...

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger