Top 10 dos melhores animes

Em 10º lugar - Afro Samurai
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o "Número Um" matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.
Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice" que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.

Em 9º lugar - Death Note
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

Em 8º lugar - Samurai X
Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" - Battousai, o retalhador - por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin.

Em 7º lugar - Avatar
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.

Em 6º lugar - Cavaleiros do Zodíaco

O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.

Em 5º lugar - Bleach

A história conta com Kurosaki Ichigo que após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

Em 4º lugar - Saint Seiya: The Lost Canvas
Apesar de ficar na mão esperando até agora, Lost Canvas tem um enredo surpreendente de Cavaleiros do Zodíaco. A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).
O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

Em 3º lugar - Naruto Shippuden
O único defeito de NS (anime) é o excesso de filler, fora isso tem uma trama muito interessante que segue dois anos e meio depois do término do Naruto clássico após a partida de Naruto e Jiraiya da vila de Konoha, para um treinamento a parte com Naruto. Logo ao voltar à vila os primeiros a encontrá-lo foram Sakura e Konohamaru. Agora Naruto e seus amigos não tem apenas que se preocupar com o resgate de Sasuke, mas também com uma organização chamada Akatsuki, que está atrás dos Jinchuurikis. O passado verdadeiro de Itachi, irmão de Sasuke, é revelado, muitas intrigas, lutas e personagens estonteantes como Pain e Tobi. O anime mostra um Naruto muito mais maduro (apesar de continuar atrapalhado e muitas vezes engraçado) e um anime bem menos "infantil". 


Em 2º lugar -Dragon Ball Z

Eu sei que merece o primeiro lugar, mas a lista é minha (risos).
Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Neste momento Vegeta se transforma em super sayajin pela primeira vez e se convence de que pode derrotar Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Com a importante ajuda de Vegeta, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

E em 1º lugar - Samurai Champloo


Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar "o samurai com cheiro de girassól" e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido à uma aposta estupidamente perdida.
O mangá se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre o solo japonês; quando a religião cristã era proibida (até Chico Xavier aparece na história) e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos. E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam a espada em proveito da caneta e a política.

Personagens
  • Mugen
Idade: 20 anos.
Personagem surpreendente, que mistura no seu estilo de combate a Capoeira, o Chambara e principalmente o Break dance. De uma rapidez fulgurante e uma força, técnica e agilidade fora do comum, percorre o Japão sem saber o porquê. Habituado muito jovem a esclarecer-se muito único, demonstra muita técnica na arte da fuga. Mugen desde muito pequeno entrou em uma gangue de piratas que roubava para viver. Mugen teve que fazer várias escolhas na sua vida, e dentre elas nem todas ele escolheu bem. Vindo de Okinawa segue sua Jornada com seus mais novos companheiros.
  • Fûu
Idade: 15 anos.
É uma verdadeira bola (compreenderá....) de delicadeza e féminité! A sua fragilidade faz com que se una muito rapidamente à personalidade desta jovem garota. Tem por objetivo reencontrar "o samurai com cheiro de margaridas..." ", para levá-la durante a jornada, uniu-se e achou dois guarda-costas que são Mugen e Jin." - estes, aceitam ajuda-la sob a jura de morte entre ambos.
  • Jin
Idade: 20 anos.
Passado soberano na arte de manipular a katana e o wakizashi, usando provavelmente a técnica de Iaidô e Iaijutsu, Jin é um aluno do Mujuu Shinke ryuu. Era o melhor discípulo de Mariya Enshirô morto há alguns anos. De uma personalidade posta e sábia, está uma espécie que busca a via da razão. A sua técnica de manipulação da katana é muito mais convencional que a de Mugen, e representa perfeitamente o samurai dos tempos antigos.


Espero que tenham gostado!!!

Beijos!!


Marcinha Martins.
Cheers!!! 2012


Top 11 das musicas asiáticas que mais gosto

Então, não é só de música americana e britânica (Oasis) que vive o homem, mas de toda música de qualquer lugar com letra e melodia interessante. Na verdade o k-pop,  j-pop e j-rock são bem populares entre os admiradores de animes. Sendo assim, quem curte a cultura asiática com certeza conhecerá algumas das músicas ou bandas citadas.
Confira abaixo o top 11 das minhas musicas asiáticas favoritas no presente momento (afinal, tudo pode mudar).

Em 10º lugar - Diver por Nico Touches the Walls
Banda japonesa de pop/rock formada em 2004. O quarteto é formado por Tatsuya Mitsumura -Micchan (vocalista e guitarrista), Daisuke Furumura - Kun (guitarrista), Shingo Sakakura - Raitan (baixista) e Shotaru Tsushima - Tim (baterista e vocal de apoio).

Em 09º lugar - Hello por Shinee

Boy band sul-coreana formada em 2008. O grupo (muito fofo) é formado por Onew (lider), Jonghyun, Key, Minho e Taemin.


Em 08º lugar - Hero's Come Back por Nobodyknows+

 
Banda de HipHop japonesa fundada em 1999. Hero's come back é a música tema da abertura de Naruto Shippuden da 1ª temporada (não podia ser mais perfeito).  Seus respectivos integrantes são Hidden Fish, Cristal Boy, Yasu Ichiban, Nori da funky-Shibire SASU, DJ Mitsu e Yoshiki Yokimori.


Em 07º lugar - Blue Bird por Ikimono Gakari

Grupo de pop/rock japonês formado pela cantora Kiyoe, e dois instrumentistas, Hotaka (guitarra/gaita) e Yoshiki (guitarra). Apesar de ter sido formado em 1999, foi apenas em 2003 que eles fizeram seu debut nos circuito independentes. O maior diferencial de Ikimono Gakari para outras bandas é a presença distinta da (maravilhosa) gaita em suas composições, dando as músicas do grupo um som diferente do usual pop/rock. Blue Bird (também) virou tema do anime Naruto Shippuden, além da música Hanabi, que virou tema do anime Bleach.


Em 07º lugar - Oppa Has Risen por Donghae e Eunhyuk


Donghae e Eunhyuk do Super Junior lançaram um dueto especial. Intitulado de “Oppa Has Arrived“, a música tem um quê de discoteca e foi realizada durante o “Super Show 4". Os dois integrantes realizaram uma performance muito divertida, e com toda certeza a melhor dupla de dançarinos do Super Junior merece estar no top.

Em 06º lugar - Let's not por Super Junior KRY

Super Junior KRY é um trio formado pelos integrantes do Super Junior - KyuHyun, RyeoWook e YeSung (KRY). A união perfeita do útil ao agradável.
Da esquerda para direita, Kyuhyun, Yesung e Ryeowook
Em 05º lugar - What's up people? por Maximum the Hormone

Criada em 1998, Maximum The Hormone é uma banda japonesa de Nu Metal, com influências de System of a Down The Blue Hearts, Korn e outras bandas, inclusive japonesas. Apesar das caras e bocas a banda tem um som muito bom (leia-se fod*). A banda faz a abertura do anime Death Note com a música What's up people? (realmente é muitooo massa)

Em 04º lugar - Toumei datta sekai por Motohira Hata
É um cantor e compositor japonês. Sua (linda) canção - Toumei datta sekai - foi utilizada como tema de abertura da sétima temporada de Naruto Shippuden. (Koete!!!)

Em 03º lugar - Late autumn por Kyuhyun (Super Junior)
O terceiro lugar é composto por um carinha com uma voz tão suave que chega a ser angelical. Foi citado anteriormente em um dos sub grupos da banda, mas esse é um projeto solo. Vale a pena conferir.

Em 02º lugar - Closer por Joe Inoue

O segundo lugar ficou com um cantor americano, mas música japonesa. Acontece que Inoue é filho de dois imigrantes japoneses, ele nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia. Mesmo sendo criado nos Estados Unidos, o inglês não é a sua primeira língua, quase todas as suas letras são em japonês. Ele ganhou destaque quando sua música "Closer" foi usada como quarto tema de abertura de Naruto Shippuden.  Além de escrever as suas músicas, Inoue executa cada instrumento em suas gravações. Com uma letra linda e uma melodia encantadora, Closer, leva o primeiríssimo lugar das minha músicas asiáticas favoritas.


Em 01º lugar - Sign por Flow

O primeiro lugar ficou para banda Flow, banda de rock japonesa. O grupo é formado por Keigo (vocalista), Kohshi Asakawa (vocal e guitarra), Take, irmão mais novo de Kohshi (guitarra), Got's, nickname de Kohtaro Goto (Goto= Got's entendeu?), ele é o baixista, e por fim, mas não menos importante, Iwasaki (baterista).



Espero que tenham gostado!!!

Kisses!!!

Marcinha Martins
Cheers!!! 2012

Terrivel é o pensar

Eu penso tanto
E me canso tanto com meu pensamento
Que às vezes penso em não pensar jamais.
Mas isto requer ser bem pensado
Pois se penso demais
Acabo despensando tudo que pensava antes
E se não penso
Fico pensando nisso o tempo todo.
(Millôr Fernandes)

Luíza, que está no Canadá, fica nacionalmente conhecida

A guria ficou conhecida nacionalmente através das redes sociais após uma propaganda do pai, que durante o comercial imobiliário enaltece a filha ao dizer: Menos Luíza, que está no Canadá.
A repercussão foi tão grande que até artistas consagrados entraram na onda. Como o cantor Lenine, que durante o show feito em João Pessoa  (13), agradeceu dizendo: “Que maravilha, está todo mundo aqui cara, só não está a Luíza que está lá no Canadá”. (ri alto)
A Luíza, que está no Canadá, virou hit, inclusive de marchinha de carnaval. Segue os videos da Luíza Rabello, que nesses dias volta do Canadá.
(Lenine no show em João Pessoa falando de Luiza que está no Canadá)

Beijão a todos, menos pra Luíza que está no Canadá!!!

 Marcinha Martins.
Cheers!!! 2012

Vocalista do Restart leva pedrada na cabeça



"Eu dou meu sangue pelos meus fãs e não vai ser um vacilão que
vai acabar com essa noite",
Nesse domingo (15) a banda Restart fez um show em Rio das Ostras, Rio de Janeiro e durante o show o vocalista Pe Lanza foi atingido com uma pedrada na cabeça. Pe Lanza enviou várias mensagens pelo twitter acalmando os fãs. @pelanzarestart
A Prefeitura declarou em nota que (obviamente) lamenta o acontecido e diz que esse tipo de incidente nunca tinha acontecido na cidade.
Eu não sou fã da banda Restart, até conheço algumas músicas de tanto ouvir (mesmo sem querer).
Eu jamais perderia meu tempo, ou melhor, meu dinheiro para ir a um show de uma banda que não curto. Se não gosta do estilo dos garotos fica em casa que é bem mais proveitoso. Mas daí ir a um show (seja lá de quem for) para agredir a galera e quase estragar uma noite... E nem adianta vir com desculpinhas de que, sei lá... só foi para acompanhar a namorada (presumindo que a agressão tenha partido de um garoto sem noção). Afinal, não se garante com a namorada não?!
Mas eu gostei da resposta do Pe (que não é de padre) durante o show. Ele se mostrou forte e muito corajoso. Confiram (se quiser ir direto ao ponto assista a partir dos minutinhos 3:04)

Esse caso do Pe Lanza me faz recordar o que aconteceu com o Noel Gallagher (Falecido Oasis) em Toronto.
O mais triste de tudo isso aqui é saber que algumas pessoas ficam felizes e ainda incitam à violência. E pra não ficar mais triste ainda não vou nem comentar que incitação à violência é crime e que aqui no Brasil... ah, deixa pra lá. ¬¬' Depois essas mesmas pessoas vão procurar seus "direitos". Francamente!!





Incitações virtuais,

Marcinha Martins.
Cheers!!!  2012

Top dos filmes que vi em 2011

Como de costume o meu top list de filmes que assisti em 2011

1 - A águia da legião perdida M
2 - Insidious (Sobrenatural) P
3 - Rio P
4 - Velozes e Furiosos 5 M
5 - Padre (Priest) P
6 - Piratas do Caribe 4  P
7 - Kong Fu Panda 2 B
8 - X-men Primeira Classe M
9 - Lanterna Verde M
10 - Professora sem classe P
11 - Transformers 3 P
12 - Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2 E
13 - Capitão América B
14 - Planeta dos Macacos: A origem E
15 - Premonição 5 B
16 - Não tenha medo do escuro P
17 - Apollo 18 P
18 - Atividade paranormal 3 M
19 - O gato de botas  P


LEGENDAS
P - Péssimo / Muito fraco
M - Mais ou menos
B - Bom
E - Excelente

Reativando o blog

Nunca pensei que 2011 fosse tão corrido (Graças a Deus) - muito trabalho, muitas viagens e muitas idas ao cinema é claro. Esse ano tive muitas companhias no cinema, (pra quem não sabe eu gosto mesmo é de ir sozinha, exceto se for um filme de terror. Porém eu confesso que adorei ir com eles mesmo sabendo que não conseguia prestar muita atenção aos filmes) meus queridos alunos do 9º ano na maioria das vezes iam comigo ou então meu best - Alex - fugia do cursinho para me fazer companhia
Fazendo um resumo dos acontecimentos da escola posso dizer que foi maravilhoso. Tivemos alguns probleminhas com a EJA, mas nada que não tenha sido resolvido. Também foi dificil, já que o tempo todo era "tempo de despedida" dos concluintes do 9º ano. Deve ter sido por isso que saímos tanto rsrs.
Para ver os vários momentos que tivemos acesse o orkut e confira as fotos ou aguarde eu regularizar meu pc (se eu regularizar)

Tudo junto e misturado (Todas as minhas turmas da tarde)
Turma 6º ano A
Turma 8º ano A
Turma 9º ano A
Passeio Instituto Brennand
Jogos Internos Parte 1
Jogos Internos Parte 2
Festa de Formatura - parte 1
Festa de Formatura - parte 2

Confira o vídeo da festa de formatura (parte 2) em Mirabilândia.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger